fbpx

Cortinas e persianas: 5 recomendações para escolher para a sua sala

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em 15 de Dezembro, 2022

Cortinas e persianas: 5 recomendações para escolher para a sua sala

Além de se preocupar com cada detalhe em sua casa, é primordial que ela tenha seu estilo e um toque de autenticidade. Diante disso, levar em consideração as cortinas e persianas é algo que tende a fazer toda a diferença.

Por mais que, quando pensamos na decoração da nossa casa, imaginamos questões como a pintura, os móveis ou até mesmo os objetos que vão estar à disposição, alguns elementos têm o mesmo destaque e são primordiais para ressaltar o ambiente.

Diante disso, as cortinas e persianas, por mais que não estejam sempre em destaque ao imaginar a decoração dos ambientes, têm um papel fundamental e são capazes de transformar sua casa.

As cortinas e persianas são capazes de transformar o ambiente, pois através da sua aplicação elas vestem a janela, controlam a luminosidade e garantem a privacidade em sua casa.

Além disso, essas questões são só as funções básicas da cortina, pois o seu poder ao se tratar da decoração é tão determinante quanto a escolha de outros móveis, como uma estante de aço para loja.

Sendo assim, levar em consideração as cortinas e persianas em sua casa tende a entregar uma valorização estética única, além de priorizar o conforto e garantir benefícios incríveis.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre as cortinas e persianas, evidenciando algumas dicas para escolher esses itens, além de destacar diferenças entre essas peças, os modelos disponíveis e as formas de instalação.

Dicas para escolher as cortinas e persianas em sua sala

Por mais que a escolha das cortinas e persianas pareça algo simples, essa ação deve ser realizada com muito cuidado, pois diante dos diferentes comprimentos, acessórios e modelos variados, é necessário ter o máximo de atenção.

Assim, como para escolher uma construção galpão preço m2 as pessoas levam em consideração uma série de orçamentos e informações concedidas, ao se tratar do seu lar, as escolhas devem ser realizadas com a mesma precisão e cuidado.

Pensando nisso, para te auxiliar, destacamos 5 dicas para escolher as cortinas e persianas em sua casa, gerando muito mais assertividade e conseguindo ressaltar ao máximo cada ambiente.

1 – Defina o objetivo da cortina do espaço escolhido

Antes mesmo de ir ao mercado para buscar modelos de cortinas e persianas, é essencial ter em mente qual será a sua principal função ao se tratar do ambiente e do seu papel visual.

Por isso, ao buscar opções de cortinas e persianas, é importante considerar algumas questões como a garantia de privacidade, controle da luminosidade ou se elas somente vão decorar o ambiente.

Logo, ao ter em mente os objetivos que você deseja através da escolha da cortina, de fato as decisões tendem a se tornar muito mais fáceis, pois você sabe exatamente aquilo que se deseja.

Além do mais, a escolha do modelo ideal da cortina depende essencialmente do seu objetivo, então você deve definir algumas questões como o tecido, tamanho e até mesmo o estilo que você deseja ressaltar através deste item.

2 – Janelas com muita exposição do sol pedem cortinas claras

Por mais que tenhamos uma rotina corrida em uma empresa de controle de acesso para refeitórios ou até mesmo com os afazeres do dia a dia e algumas questões passem despercebidas, elas fazem toda a diferença.

Por isso, ao notar que as janelas em sua casa têm uma exposição direta ao sol, é essencial que na escolha das cortinas se evite modelos com tecidos escuros, pois essa questão tende a prejudicar o ambiente.

Mesmo agindo como uma espécie de filtro para barrar a luminosidade, as cortinas em tons escuros fazem com que o ambiente se torne ainda mais quente.

Por isso, para os ambientes que contêm muita exposição ao sol, é essencial optar por materiais como a seda, linho, sarja ou até mesmo o richelie, todos em tons claros.

3 – Use tecidos leves para garantir versatilidade

Se você gosta de mudar a decoração muitas vezes busca até mesmo um saco de ráfia 50 kg para realizar uma reforma e destacar elementos únicos na sua casa, escolher uma cortina que combine com diferentes estilos é um passo totalmente necessário.

Sendo assim, para que você realize essa escolha com muito mais precisão, é essencial apostar em cortinas com tecidos leves para conseguir criar combinações atuais e totalmente ecléticas.

Além do mais, essas cortinas com tecidos mais leves tendem a garantir um destaque desde ambientes modernos e despojados, até um local em que se deseja ressaltar um tom mais clássico.

Por isso, apostar em tecidos como o voil, que é muito utilizado atualmente, ou até mesmo a seda, tende a te entregar uma cortina impecável e garantir com que a decoração seja um dos principais marcos diante da sua casa.

4 – Escolha o tecido certo caso lave a cortina em sua casa

É comum que, diante do momento em que vivemos, diversas atividades e tarefas sejam realizadas em casa, como ligar para um dedetizadora em SP e até mesmo realizar a lavagem das cortinas.

Por isso, caso você adquira esse item e busque realizar a sua higienização por conta própria, é essencial optar por modelos confeccionados com tecido 100% sintético.

Essa ação é totalmente necessária, pois as cortinas que possuem tecidos naturais devem ser lavadas somente em lavanderias especiais, já que somente através desse cuidado que as peças tendem a ser preservadas.

Além do mais, por mais que pareça uma ação simples, se atentar a essa questão tende a fazer toda a diferença diante da sua rotina e para que em sua casa se ressalte cada ambiente.

5 – Cuidado para o sol não estragar a cortina

Se atentar ao sol ao se tratar das cortinas é um passo totalmente necessário e que deve ser sempre realizado, pois ao optar, por exemplo, por cortinas com tons mais escuros, se a luz bater diretamente nelas, elas tendem a desbotar com o tempo.

Por isso, assim como em uma fabricante de sandálias cada ação é realizada para que tudo ocorra de uma forma precisa, para a aplicação das cortinas e persianas também é totalmente essencial se preocupar com cada detalhe.

Além do mais, caso a cortina em sua casa tenha como seu principal objetivo impedir ou inibir a entrada do sol, é essencial se certificar de que o material que está sendo utilizado é próprio para esta finalidade.

Logo, ao levar em consideração essas questões, a escolha da cortina ideal tende a se mostrar muito mais próxima, garantindo com que através da sua casa se ressalte cada ambiente e ação realizada.

Modelos de cortinas e persianas

Ao acompanhar e entender a importância e toda relevância que as cortinas e persianas possuem diante dos ambientes, é essencial ter em mente alguns modelos desses itens justamente para que sua escolha se torne muito mais assertiva.

Sendo assim, para que você tenha referências para realizar a escolha de uma cortina ideal para seu escritório em uma empresa de aquecedor de acumulação a gás ou até mesmo na sua casa, confira alguns modelos de cortinas e persianas:

  • Cortina de voil;
  • Persiana rolô;
  • Cortina blackout;
  • Persiana romana.

Logo, ao destacar esses modelos, você já deve ter alguma ideia de onde colocar cada uma e de suas diferenças, entretanto para que essas questões fiquem claras, veja as características de cada um.

Cortina de voil

As cortinas de voil são bastante comuns em casas em nosso país, pois de forma geral esse tecido consiste na mistura de vários tecidos, com destaque para o poliéster, que trás um aspecto transparente.

Sendo assim, as cortinas de voil são indicadas para salas de jantar, pois elas permitem a entrada de luz solar, fazendo com que haja uma criação de visuais únicos e totalmente impecáveis.

Persiana rolô

A persiana rolô por sua vez é caracterizada como o modelo ideal para as pessoas que buscam barrar a entrada da luz solar, ao mesmo tempo que trás um aspecto de mistério e privacidade.

Sendo assim, para aquelas pessoas que trabalham de home office em uma empresa elevatória de esgoto residencial, esse modelo pode ser primordial para que você se concentre e consiga o máximo de privacidade.

Além do mais, é possível optar por modelos em tons mais escuros e em tecidos mais grossos, que podem acabar sendo primordiais para as pessoas que buscam ressaltar em sua casa uma decoração rústica e um estilo industrial.

Cortina blackout

A cortina blackout é perfeita para as pessoas que desejam realizar em sua casa uma sala de TV, pois essas cortinas conseguem bloquear totalmente a luz solar.

Sendo assim, para as pessoas que desejam maratonar aquela série especial ou se concentrar para jogar videogame, essa cortina tende a ser fundamental, garantindo um ambiente totalmente confortável e privativo.

Persiana romana

As persianas para as salas no modelo romana são elegantes e sofisticadas, sendo recomendada em ambientes mais clássicos e de pessoas que buscam estabelecer praticidade.

Esse modelo de persiana pode ser realizado de forma automática ou por meio de um controle remoto, trazendo a praticidade aliada à beleza e elegância que esse item possui em sua aplicação.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.