fbpx

10 dicas para contratar detetives particulares

Tempo de leitura: 8 min

Escrito por gabriel
em 14 de Dezembro, 2022

10 dicas para contratar detetives particulares

Por mais que muitas pessoas associam a contratação de detetives particulares para descobrir uma traição, os serviços desses profissionais podem ir muito além desses fatores e acabar sendo algo primordial diante da sua vida e dos objetivos que se busca.

Os detetives particulares podem ter um papel fundamental para desvendar casos de maus tratos a idosos, crianças e até mesmo animais, gerando descobertas que tendem a ser importantíssimas.

Além do mais, em alguns casos onde a pessoa que contrata os detetives administra uma distribuidora de metalon e mora em outro estado, o auxílio desse profissional pode ser a chave para investigar possíveis situações e estar a par da verdade.

Sendo assim, a contratação de um detetive particular pode ser algo determinante diante de algumas situações e não se engane ao achar que a contratação desse profissional é algo incomum, pois muitas pessoas consideram os serviços dos detetives.

Por isso, seja para descobrir situações mal solucionadas ou até mesmo para sua empresa, considerar os serviços dos detetives particulares tende a proporcionar a solução e as respostas para muitas coisas.

Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre os detetives particulares, fazendo com que você entenda como ocorre o trabalho desses profissionais, os tipos de detetives, dicas para contratar esses profissionais  e tudo o que você precisa saber. Confira!

Como ocorre o trabalho dos detetives particulares?

Por mais que o trabalho dos detetives esteja muito associado com os filmes e desenhos animados, o trabalho desses profissionais é muito sério e exige responsabilidade através de cada momento.

Antes de buscar um detetive particular para, por exemplo, estar de olho em sua empresa de moinho de grãos industrial é importante entender que esse trabalho não é tão simples quanto se imagina e ele requer muita atenção diante da sua contratação.

Por exemplo, ao contratar os detetives é importante que eles estejam dentro dos limites legais e respeitando a inviolabilidade da intimidade de alguém, pois só assim eles podem atuar e ter o seu trabalho sendo realizado.

Afinal de contas, se esse trabalho for realizado de qualquer modo, quem tende a perder são as pessoas que os contrataram, não tendo as respostas para os seus problemas e além do mais podendo render até mesmo um processo.

Por isso, para que esse trabalho possa ser realizado de uma forma positiva é essencial que se tenha responsabilidade e o máximo de sigilo do profissional, pois trabalhar com a vida e as esperanças das pessoas requer o máximo de cuidado.

Tipos de detetives 

Por mais que muitos acabam achando que os detetives atuam todos na mesma área e que o mesmo que investiga as ações familiares, investiga as ações de uma empresa de plaina de mesa fresadora, saiba que cada um deles possui suas áreas de atuação.

Por isso, para que você tenha êxito naquilo que se busca é essencial até mesmo considerar os tipos de detetives e sua área de atuação, pois só assim as situações poderão ser solucionadas da melhor forma possível.

Pensando nisso, para te auxiliar confira os tipos de detetives e tenha ainda mais conhecimento em relação a esses profissionais e suas áreas de atuação.

Detetive especializado em investigação empresarial 

Esse profissional tem como seu principal intuito esclarecer possíveis situações ao se tratar de uma empresa, sendo essencial para que a empresa tenha um direcionamento e informações precisas diante de alguns momentos.

Por exemplo, esse tipo de detetive pode ser fundamental em uma empresa que vende engate rápido pneumático esclarecendo possíveis situações de roubo ou até mesmo saber mais sobre a vida de um profissional que está para ser contratado para um cargo de confiança.

Nos casos de suspeita de roubo, o detetive particular tende a reunir provas que comprovem esse fato, buscando atitudes e ações que comprovem e deixem em evidência o colaborador em questão.

Já as investigações sobre um profissional que será contratado, os detetives tendem a acompanhar a rotina daquele funcionário vendo se ela se encaixa com a da sua empresa e entendendo ainda mais sobre aquelas pessoas.

Detetive para localizar pessoas desaparecidas 

Assim, como o TCRA tem o compromisso com a recuperação ambiental, as pessoas que contratam os detetives para localizar pessoas desaparecidas, também visam recuperar familiares, amigos e afins.

Por isso, diante da eficácia dos profissionais em relação a essa busca, ele é de fato um dos mais acionados e tem grande êxito diante dessas buscas dessas pessoas que mostram desaparecidas.

Além do mais, os detetives particulares podem auxiliar a polícia a tentar encontrar a pessoa desaparecida, tendo um foco muito grande nos casos e fazendo com as buscas sejam realizadas com muito mais precisão.

Detetive especializado em investigação conjugal 

As investigações conjugais estão relacionadas às pessoas que estão desconfiando de traição do seu companheiro, pois em situações mais graves os detetives especializados tendem a ter um papel fundamental para descobrir a verdade.

Entre os tipos de detetives esse tipo de detetive é um dos mais procurados, pois é muito comum que as pessoas desconfiem de algumas atitudes e ações do seu companheiro e de alguma forma essas situações precisam ser tiradas a limpo.

Além do mais, esse modelo de investigação funciona com o detetive particular mapeando a rotina do suspeito, acompanhando essa pessoa desde uma compra de um saco de ráfia 50 kg até os locais em que essa pessoa frequenta em sua rotina.

Situações que os detetives podem ser contratados 

É importante saber que a área de atuação dos detetives particulares é enorme, pois eles podem acabar solucionando desde um problema pessoal até mesmo algumas questões em sua empresa.

Por isso, para que fique bem claro, confira algumas situações em que os detetives podem ser contratados e saiba como esses profissionais podem te ajudar diante da sua vida.

  • Pesquisas diversas de interesse da contratante;
  • Investigar a idoneidade de alguns colaboradores;
  • Possíveis traições;
  • Possíveis pessoas desaparecidas;
  • Monitoramento de funcionários;
  • Monitoramento de bens e valores.

Logo, assim como uma elipse e3 tem um papel importante diante das empresas, os detetives também podem realizar um papel fundamental, gerando um direcionamento e informações precisas em relação à rotina e ao dia a dia da empresa.

Sendo assim, considerar os serviços desses profissionais tende a ser muito mais vantajoso, esclarecendo possíveis dúvidas e fazendo com que a verdade venha estar em evidência e total destaque.

Média de valores dos detetives particulares?

Para que você não contrate um detetive ruim ou até mesmo um que não entregue os resultados que você pretende para a sua empresa que realiza trabalho oxicorte é importante ter em mente que a média de um detetive particular bom vai de R$ 

500 a R$1500,00 por dia.

Entretanto, não existe uma tabela ou algo fixo ao se tratar dos preços desses profissionais, por isso é importante realizar uma pesquisa de mercado de acordo com o que você busca e dos objetivos ao buscar a contratação desses profissionais.

Além do mais, algo importante para ser realizado é buscar os detetives de acordo com a sua especialidade, pois assim como foi dito, cada profissional possui sua área de atuação e tende a entregar resultados incríveis ao estarem atuando no ramo em que eles dominam.

Dicas para contratar um detetive particular de forma segura 

Como foi visto diante de diversos momentos do texto ao realizar a contratação de um detetive particular é necessário tomar alguns cuidados, pois essa ação reúne uma série de fatores e questões que devem ser consideradas.

Sendo assim, para te auxiliar na escolha desse profissional, confira algumas dicas para contratar um detetive particular de forma segura e totalmente eficiente.

1 – Evite os celulares 

Ao contratar um detetive particular, um dos principais pontos de atenção é evitar falar seus problemas pessoais através dos celulares, pois você no primeiro momento não sabe com quem se está falando.

Afinal de contas, como uma boa frase diz “Todo cuidado é pouco”.

2 – Conheça o detetive particular 

Para que seja solicitado um orçamento é essencial solicitar a visita desses profissionais ou até mesmo comparecer ao seu escritório, pois assim você conhece essas pessoas pessoalmente e pode tirar suas próprias conclusões.

3 – Tenha atenção aos preços 

Como uma frase diz “ O barato pode acabar saindo caro”. Por isso evite sempre optar pelo mais barato, pois isso pode acabar gerando problemas e situações de extremo risco.

4 – Opte pela experiência profissional 

A experiência profissional é algo que realmente faz a diferença, pois esse fator diz muito sobre a qualificação e a eficácia dos profissionais diante da sua área de atuação.

5 – Avalie a capacidade do profissional 

É essencial avaliar a capacidade dos profissionais pois muitas pessoas prometem uma série de coisas e na hora da sua aplicação as coisas não são como elas falavam.

6 – Avalie o detetive particular 

Procure fazer uma avaliação pessoal do profissional que será contratado, levando em consideração seu currículo e outras referências.

7 – Procure saber se o detetive particular possui um local fixo 

Essa questão pode ser uma segurança de que o profissional em questão não vai aplicar possíveis golpes, pois ao ter um lugar fixo se tem muito mais segurança que o trabalho será realizado.

8 – Evite algumas situações 

Evite acompanhar o profissional para ver se ele está executando seu trabalho, pois isso pode acabar gerando problemas no futuro.

9 – Tenha atenção ao orçamento 

No orçamento é importante que os profissionais listem todas as despesas que serão realizadas, fazendo com que assim se evite possíveis alterações nos valores.

10 – Não omita nenhuma informação

Omitir as informações deve ser algo a ser evitado, pois um simples detalhe ou informação oculta pode acabar interferindo na elucidação do caso.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.