fbpx

Look clean: Conheça a moda do visual neutro e como aplicar no seu estilo

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em 5 de Setembro, 2022

Look clean: Conheça a moda do visual neutro e como aplicar no seu estilo

Dentre tantas tendências da moda, é bem provável que você já tenha ouvido falar sobre o look clean, contudo muitas pessoas podem achar meio confuso o conceito desse tipo de look. Mas afinal, o que significa essa tendência?

Sendo bem direto, trata-se de uma composição focada em um visual mais básico, neutro e com cores mais sóbrias.

Você pode nem imaginar, mas é possível construir um look básico usando até mesmo uma bolsa térmica para empresas, basta que a peça conecte-se com o restante do visual. Em outras palavras, é necessário que a própria bolsa não tenha muita informação.

A base para que um look clean seja composto é que as peças não tenham muitas informações, e sobretudo sejam compostas com cores neutras.

Ao comprar uma determinada roupa, você já percebeu que existem determinadas peças com menos estampas, que promovem aquele look sofisticado e minimalista? Estas são as roupas que são frequentemente usadas para as pessoas que buscam um look clean.

Considerando que muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre esse tipo de look, principalmente na hora de montá-lo, desenvolvemos esse artigo com o intuito de te ajudar na preparação da sua composição de roupas. Confira!

O que é um look clean?

Resumidamente, um look clean é formado por peças de roupa focadas em um visual mais neutro, dispensando várias informações. Ou seja, para que esse tipo de look seja construído, é necessário:

  • Evitar estampas;
  • Adotar cores neutras;
  • Priorizar peças com cores sóbrias;
  • Compor o look com a ideia de ser natural.

É por meio desses fatores que na maioria das vezes o look clean é formado, com roupas com cortes retos e maduros, priorizando o estilo mais básico possível e sem inserir muitos detalhes. Adotar esse estilo em determinados lugares inclusive pode render ótimas fotos.

Por exemplo, um local onde há luminária comercial led fará com que suas fotos passem a destacar todo o look que você montou, afinal toda a luz pode favorecer não somente você, mas também as peças que foram usadas para a composição.

Um look clean pode ser considerado complementar, ou seja, isso significa que é formado por peças clássicas, modernas ou românticas, que vão a fundo no mundo das modelagens oversized, combinados elementos mais básicos na hora de montar o visual como um todo.

Como apostar nesse estilo mantendo a elegância?

Por mais que o conceito do estilo clean seja considerado como algo mais simples, ao mesmo tempo a composição do look carrega consigo uma aura bastante elegante.

Ou seja, até mesmo um look formado com tons semelhantes ao que vimos em uma bobina de plástico transparente grosso pode ser considerado elegante independentemente da ocasião que você irá.

Esse ar de elegância acontece principalmente pelo fato das peças possuírem modelagens e recortes mais maduros. É necessário pontuar que as peças de alfaiataria marcam bastante presença nesse cenário, junto com os vestidos nessas composições.

Inclusive os tons mais terrosos são uma ótima escolha para as pessoas que desejam das tradicionais cores consideradas neutras – preto e branco – sem sair do conceito do estilo. Confira agora, algumas combinações que você pode levar como inspiração:

Calça jeans com blusa lisa

Caso você esteja realmente disposto a embarcar nesse mundo clean, optar por uma calça jeans e uma blusa lisa pode ser a melhor forma para começar todas as composições de looks possíveis.

Além disso, esse tipo de look é extremamente versátil, onde uma pessoa pode fazer qualquer tipo de atividade, desde usar uma escova chapéu chinês no trabalho ou até mesmo sair para ir às compras.

Ou seja, trata-se de uma composição que favorece não somente a elegância, como também a rotina da que, convenhamos, é sempre corrida.

As roupas mais básicas são a melhor opção para promover aquele tom de minimalismo ao visual, além do fato de que as blusinhas lisas estão presentes na grande maioria dos armários femininos.

Dito isso, vale a pena investir e explorar os vários looks disponíveis com as calças jeans. Por meio deste artigo, um dos objetivos é fazer com que a sua criatividade seja ativada para escolher todas as peças desse look.

Pense que, ao escolher as peças para compor o seu look, você pode se inspirar em certas cores, como as que um bico para lavador de gases possui, afinal trata-se de uma cor neutra que, na maioria das vezes, combina com qualquer composição.

Vestido jeans

Outra opção que é bastante elegante são os vestidos jeans. Trata-se de uma opção bastante interessante para aquelas pessoas que também se identificam com looks que possuem bastante informação.

Por sua vez, o vestido é uma alternativa para quem busca uma textura a mais na composição do visual, sem se desprender do conceito do look clean, que é manter o estilo minimalista.

Algumas opções de vestidos possuem um equilíbrio entre o minimalismo e o “cheguei”, contudo optar por uma peça que possui algo semelhante a um corte de chapas de aço (cortes finos e leves), é a melhor opção para compor o visual.

Além do vestido jeans ser uma peça de roupa extremamente prática, trata-se de uma opção que exibe bastante versatilidade devido ao fato de poder ser usada em vários tipos de situações.

Ou seja, esse vestido pode ser usado tanto para um encontro com as amigas em um restaurante após o trabalho ou até mesmo um passeio com a família no shopping.

As opções são várias, portanto utilize a sua imaginação e faça composições que estejam condizentes com a temperatura do dia, justamente para que você não fique desconfortável com o clima.

Camisa com short jeans

Para as pessoas que se identificam mais com aquele look clássico de camisa feminina, nessa opção há uma grande liberdade para investir nesse tipo de peça.

E pode até mesmo usar aquelas peças com cores neutras para dar mais praticidade às atividades do dia a dia, diferente de camisas de silicone para tubulações, que às vezes possuem uma cor mais chamativa.

Seja em cores sólidas ou até mesmo com estampas mais discretas, o short pode ser considerado como o arremate final para uma composição sofisticada e confortável.

Trata-se de uma ótima opção quando o sol resolve aparecer e principalmente quando as temperaturas começam a subir.

Conjunto de moletom

O conjunto de moletom, por sua vez, é uma composição que está focada inteiramente em ser confortável, mas sem perder o estilo.

Os conjuntos de moletons são compostos por tonalidades como o verde oliva e cinza, que são as melhores opções caso a pessoa ainda deseja manter o minimalismo.

Devido ao fato da grande maioria dos conjuntos serem leves e delicados, o inverno torna-se um grande aliado dessa moda. Além de manter o estilo, você ainda fica protegida, mantendo o seu conforto, o que é essencial independentemente do estilo desejado.

Com o intuito de otimizar a hora de compor o seu look, considere pesquisar por inspirações na internet assim como procura por “rack rede estruturada preço” ou outros produtos ou serviços que esteja pesquisando. A internet é um ótimo lugar para conseguir sugestões. 

Calça ampla, camiseta gola alta e jaqueta

Obviamente não vamos esquecer das pessoas de negócio, que precisam ser elegantes independentemente do momento sério da profissão.

Em casos como esse, o ideal é usar combinações de calças mais amplas, acompanhado com uma jaqueta, montados em color block, junto com uma gola alta.

Ao desenvolver esse conjunto, cria-se uma sofisticação ao lado de uma maior casualidade, causando assim um contraste que é bastante apreciado no mundo da moda.

Qual maquiagem usar com esse tipo de look?

Por mais que pareçam a mesma coisa, o look clean se refere à aparência geral, especialmente quando se trata do cabelo e do rosto, pesando em diversas formas minimalistas de usar a maquiagem e penteados.

Aliás, esse tipo de tendência dominou o TikTok e vem se tornando um grande marco do universo da moda feminina.

Antes de tudo, dê preferência para a hidratação, portanto passe um creme no seu rosto e o mantenha o mais natural e hidratado. Logo em seguida você pode utilizar um corretivo na região onde há olheira (sem exageros, claro).

Passe um pouco de blush rosado ou avermelhado nas maçãs do rosto, um pouco de gel nas sobrancelhas e, para finalizar, use as máscaras de cílios.

Claro, se o evento em que você estiver indo for mais sofisticado, você pode explorar algumas sombras em tons marrons para fazer um puxado esfumado no canto do olho apenas para complementar um pouco mais o seu visual.

Geralmente os cabelos ficam presos em um rabo de cavalo ou coque. Uma das melhores opções a serem adotadas nessa parte é prender a franja com grampos e presilhas para deixar o cabelo bem puxado para trás, usando uma pouquíssima quantidade de gel.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.