fbpx

Pintura de paredes: Saiba os maiores erros cometidos e como evitá-los

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por gabriel
em 1 de Setembro, 2022

Pintura de paredes: Saiba os maiores erros cometidos e como evitá-los

Nossa casa é um ambiente onde passamos boa parte do nosso tempo, por isso manter esse local agradável e com um ar tranquilo é fundamental para a nossa vida. Diante disso, a pintura tem um grande papel e pode acabar dando outro ar para o ambiente.

Cada cantinho da nossa casa diz muito sobre a gente, sendo de fato um reflexo da nossa organização, gostos e hábitos. Logo, a preocupação com os detalhes da nossa casa deve ser algo evidente, enxergando a importância que ela tem em nosso dia a dia.

Com isso, para que nossa casa se mantenha com esse ar positivo e totalmente agradável, a pintura de paredes se mostra uma ação extremamente fundamental, tendo esse poder de renovar o ambiente.

A pintura de paredes, por mais que se pareça coadjuvante através da nossa casa e de tudo que a compõe, o seu papel é de extremo protagonismo, chamando a atenção e fazendo com que através dos seus elementos se tenha um filme completo à sua disposição.

Para se ter ideia, ao realizar as escolhas certas e gerar um alinhamento da pintura de parede com cada cômodo e móvel da sua casa, essa pintura faz com que, através das suas características, se desperte toda uma autenticidade e uma valorização única de cada local.

Por isso, assim como é importante realizar uma análise de ar ambiente para manter sua casa com uma boa qualidade de ar, realizar a pintura de parede também é essencial, despertando esse ar agradável e gerando esse ambiente de crescimento e renovação.

Pensando nisso, hoje iremos falar sobre as pinturas de parede, fazendo com que você entenda a importância de realizar um planejamento para essa ação, os principais erros e os benefícios que se tem ao fazer as escolhas corretas nesse momento. Vamos lá!

Importância do planejamento para a pintura de parede

Um dos principais erros ao se tratar da pintura de paredes é justamente tratar essa ação como se fosse algo comum e sem muita importância, assim não realizando um planejamento e não se preparando para a realização desse momento tão importante.

Assim como é importante o planejamento em sua empresa de serviço de gerenciamento de resíduos, afetando no crescimento da empresa, para a realização da pintura de parede também é importantíssimo se planejar para diminuir os erros a serem cometidos.

Ao se planejar da forma ideal para a pintura de parede, se reduz o tempo para a realização dessa ação, além de pensar nos riscos de forma prévia, conseguindo se prevenir e ter uma assertividade através de cada momento.

Com isso, se planejar está totalmente associado a uma assertividade através das ações a serem realizadas e um retorno totalmente positivo, conseguindo com que sua casa seja a principal beneficiária nesse momento.

Logo, a importância de se planejar fica clara, evitando erros comuns e se mostrando preparado através de todos os momentos, gerando passos assertivos e totalmente fundamentais para se alcançar os objetivos desejados.

Principais erros na pintura e como evitá-los

Ao acompanhar as informações até então destacadas, ficou claro que cometer erros durante a pintura de parede é algo totalmente comum e que de fato assombra as pessoas ao pensarem na reforma da sua casa.

Com isso, para que se espante essa assombração e a reforma se torne uma aliada para a renovação da sua casa, destacamos os principais erros nesse momento e como evitá-los. Confira!

Não testar a tinta

A escolha das tintas é quando as pessoas costumam cometer mais erros. Por ter inúmeras tintas à disposição, muitas vezes as pessoas vão pelo seu tato, não considerando que as tintas podem ficar diferentes conforme a iluminação do ambiente.

Um exemplo claro disso é que, ao mudar de local onde está sendo aplicado ou até mesmo a iluminação, em um passe de mágica as cores são totalmente diferentes.

Por isso, assim como uma equipe de topografia realiza um levantamento para ter informações precisas para o projeto, é essencial realizar um teste das tintas disponíveis, levando ao menos três cores para que se tenha precisão em seu projeto de renovar sua casa.

Além disso, é importante que esses testes venham a ser realizados em uma parede branca, conseguindo ter a melhor visualização possível através desse teste realizado.

Não ler as instruções de uso

As instruções muitas vezes são algo que ignoramos e sequer damos atenção, entretanto desde as instruções das tintas até as de equipamentos de controle ambiental são o que nos gera um direcionamento e que fazem com que erros não venham a ser cometidos.

Através das instruções das tintas se tem informações em relação às demãos, área de cobertura e afins, por isso estar atento a tudo que está especificado é o caminho para maximizar os erros e ter uma pintura agradável.

Não saber a quantidade de tinta

Quando se pensa na quantidade de tinta, dois erros podem ser cometidos: comprar tinta demais (o que acaba gastando mais que o necessário para a reforma) ou comprando tinta de menos, o que pode gerar diferença em relação à tonalidade e a diferenças da pintura.

Por isso, nesse momento é primordial que se realize um cálculo prévio, multiplicando a largura e altura do local a ser pintado, além de considerar ao final dessa conta as demãos que serão necessárias.

Por isso, por mais que as contas muitas vezes só se mostram necessárias para uma consultoria ambiental orçamento e para profissões específicas, nesse momento de pintura é importante colocar a cabeça para trabalhar e evitar esse erro.

Começar sem ter todo o material necessário

Começar a pintura e não ter todo o material necessário é um problema e tanto, por que em vez de comprar os itens, é bem provável que essa pintura continue com os equipamentos que não são indicados, gerando problemas e resultados não esperados.

Por isso, nesse momento realize uma lista com tudo que será necessário para a pintura, conseguindo ter uma organização e evitando ao máximo que a pintura tenha que parar no meio do caminho.

Não limpar a parede antes de começar

Retire pregos, parafusos e corrija as imperfeições que existem, assim de fato se tem uma facilidade totalmente considerável para a pintura, conseguindo eliminar tudo que possa atrapalhar nesse momento.

Além disso, por mais que a parede seja nova diante de uma casa recém-construída, contando, por exemplo, com uma outorga poço tubular e com móveis novos e atuais, se tem poeira e sujeiras não explícitas que podem acabar atrapalhando a pintura.

Por isso, pegar um pano úmido e passar na parede a ser pintada garante essa prevenção eficaz e faz com que se tenha uma pintura totalmente agradável.

Logo, ao realizar essas ações se garante essa prevenção e faz com que os erros venham ser totalmente eliminados através desse momento de pintura, garantindo benefícios únicos para a sua casa.

Benefícios da pintura de parede

Ficou claro e evidente o quanto as pinturas de parede têm um papel decisivo para a beleza do ambiente e para que se tenha benefícios totalmente consideráveis através da utilização nos ambientes.

Assim como os produtos para tratamento de efluentes industriais removem os poluentes através da utilização, ao realizar a pintura de parede em sua casa se remove todas as imperfeições.

Com isso, ao evitar os erros e de fato estar atento nesse momento de pintura, se garante benefícios únicos para sua casa, sendo eles:

  • Vantagem no esquema de cores;
  • Correção dos erros;
  • Valorização dos ambientes em sua casa;
  • Melhora na saúde do lar;
  • Conexão através de todos os cômodos.

Dessa forma, ao evidenciar os benefícios da pintura de parede, realizar essa ação em sua casa é de fato dar um passo assertivo rumo a uma valorização do ambiente e a uma casa autêntica e totalmente perfeita.

Além disso, por causa das variações e amplitude das tintas, se tem à disposição uma série de emoções que podem ser despertadas, conseguindo fazer com que sua casa transmita uma conexão e sintonia únicas.

Por isso, realizar a escolha correta da tinta e estar atento diante de cada momento é de fato uma garantia de um trabalho bem-feito e de resultados incríveis através da execução.

Quando contratar profissionais para o trabalho?

Por mais que se tenha atenção e o máximo de cuidado para realizar uma boa pintura em sua parede, em alguns casos optar por um profissional pode ser muito mais vantajoso, garantindo uma tranquilidade em relação aos resultados e ao trabalho entregue.

Muitas pessoas contam com uma rotina extremamente corrida, não encontrando brechas em suas agendas nem para a pintura da parede, nem para buscar, por exemplo, por um inversor de frequência comprar quando precisa.

Por isso, contratar nesses casos profissionais que realizam esse trabalho pode ser o fator-chave para que sua casa esteja renovada e conte com um clima totalmente agradável.

Além disso, algumas pessoas não se sentem à vontade realizando essas pinturas por não ter o mínimo de habilidade, assim fica claro o quanto a contratação de um profissional garante a certeza de um bom trabalho e resultados impecáveis.

Logo, ao ter essas ações e cuidados em mente, chegou a hora de transformar sua casa através da pintura de parede, se vendo diante de um ambiente muito mais bonito.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.